Da Redação
Ao longo de toda sua margem já nas proximidades do centro histórico da cidade de Marechal Deodoro, a lagoa Manguaba reserva um ecossistema de inigualável valor natural e de grande importância econômica para quem sobrevive da arte da pesca.
Desde o povoado Pedras até o Manguinhos, passando também pelo Porto Grande, Taperaguá, Beira do Rio, Rua da Praia, Centro e Pedreiras, apesar de encontramos alguns pontos de degradação ambiental, muitas paisagens pitorescas atraem a atenção até mesmo de quem convive diariamente neste espaço exuberante.
No caso do povoado Pedras, são muitas as famílias que sobrevivem exclusivamente do pescado retirado da lagoa. São peixes como mandins, bagres, carapebas, camurins, além de siris e camarões que são negociados na comunidade e também levados para outros municípios.
A tranquilidade do lugar também é um outro atrativo para quem convive as margens da Manguaba no povoado Pedras. As águas reluzentes da lagoa acabam também servindo como um espaço de convívio e lazer de fazer inveja a quem visita a comunidade.
Confira nas imagens abaixo algumas dessas imagens paradisíacas e da vida simples e calma dos pescadores da região:
Fotos: André Marechal / Jorge do Bar / Zezinho do Society
0 Comentários