Olá formando e internautas do mundo ,
Com o baile de formatura se aproximando não podemos deixar de falar da tão esperada valsa de formatura, ela que é tradicional em todos os tipos de baile e não poderia deixar de estar presente nas formaturas.
Apesar das festas de formaturas estarem sempre inovando e criando conceitos e atrativos para agradar os jovens formandos – que estão sempre buscando novidades – uma tradição europeia criada por volta do século XII ainda se mantêm presente nas festas, simbolizando uma dança de celebração e agradecimento.
A valsa de formatura acontece momentos depois da abertura da festa, ela acontece em 3 atos, logo após a entrada anunciada dos formandos com os pais. Como se trata de uma dança presente em diversas cerimônias comemorativas, a valsa de formatura tem suas particularidades, ela representa agradecimento do formando com pessoas que são importantes para ele, sendo assim, cada ato traz uma valsa diferente e um convidado diferente também. O tempo total deve durar cerca de 30 minutos. ( O tempo é relativo depende da turma, hoje tradicionalmente 04 minutos para cada valsa )
1º ato: Valsa com os pais
2º ato: Valsa com o padrinho
3º ator: Valsa com namorado, amigo, tio ou qualquer outro convidado
Como cada valsa é uma nova música, a comissão de formatura pode escolher quais serão as trilhas que serão tocadas, nesse momento a escolhe deve ser feita pensando em valsas que sejam adequadas para a festa e os formandos.
Mesmo que você não tenha costume de ouvir uma valsa no dia a dia, não pense que você não conhece nenhuma trilha, muitas delas fizeram parte das nossas vidas quando tocadas em filmes ou séries famosas, como a valsa do filme “A Bela e a Fera” da Disney, ela é um sucesso nos bailes de formatura. Aqui no nordeste a ultima Valsa estamos trocando por um forró pé de serra !!!
0 Comentários