Em uma viagem de negócios monótono para a Tailândia para austríaco Dietrich Mateschitz.
Ele tropeçou em toda a bebida e, aparentemente, descobriu que “curado” seu jet lag. Em parceria com o inventor tailandês Chaleo Yoovidhya eles lançaram uma versão da bebida Thai ligeiramente modificada para se adequar ao gosto europeu.
Ao perceber o potencial do produto, Mateschitz decidiu levar amostras da bebida para a Áustria e iniciar sua fabricação em uma grande escala industrial.
Devido às altas doses de cafeína que há na fórmula e o receio de efeitos colaterais no organismo, a autorização para a fabricação foi obtida somente três anos depois, mas a espera foi recompensada.
Os primórdios da Red Bull ocorreu quando um empregador de origem austríaca, Dietrich Mateschitz, em uma de suas viagens para a Tailândia foi associado com Yoovidhya Chalerm Thai empresário que estava produzindo uma bebida local capaz de revitalizar e evitar o “jet lag” que é um desequilíbrio ocorreu entre o relógio interno de uma pessoa e o novo cronograma estabelecido quando viajam em longas horas de avião.
A bebida foi vendida em postos de gasolina para os motoristas que procuram não adormecer ao volante, seu nome era “Krating Daeng”, que se traduz em “Buffalo Water”.
DICA: o site oficial da https://www.redbull.com/int-en/discover voê pode assistir muita coisa shows,campeonatos tudo aberto grátis.
O Red Bull é a bebida queridinha dos eventos.
Aliado a isso, há um eficiente esquema de distribuição que inclui carros pintados com as cores dos rótulos das latas de Red Bull e a contratação de universitários para serem representantes da marca junto ao público jovem. Aliás, é justamente esse mesmo público jovem que é o alvo preferencial da companhia. Seus bem produzidos comerciais transmitem exatamente essa imagem de juventude e de emoções fortes associados ao produto que vão dos esportes radicais à cultura hip-hop.
Vamos Beber com moderação!!!
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