Nesta semana, duas novas turmas do curso de Inclusão Digital tiveram início no Conjunto Recanto da Ilha, em Barra Nova, promovendo uma importante oportunidade de aprendizado para a comunidade local. A ação é realizada pelo Instituto Idesne, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o apoio da Igreja Batista Betel.
Com 20 alunos, divididos em turnos, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para o uso de tecnologias digitais, um conhecimento fundamental no cenário atual. Sob a orientação do professor Maxsuel, do Senar, os alunos estão sendo introduzidos às novidades tecnológicas, em um ambiente dinâmico e interativo que facilita o aprendizado.
“Essa turma é extremamente dedicada e ávida por conhecimento. Eles mostram uma sagacidade impressionante, absorvendo o conteúdo de forma rápida e engajada”, comentou Maxsuel. O curso não apenas oferece habilidades técnicas, mas também abre portas para novas oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e maior participação social.
Um agradecimento especial vai ao Pastor Márcio Alves, da Igreja Batista Betel, que não mediu esforços para apoiar a iniciativa, oferecendo todo o suporte necessário para a realização das atividades. Seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade e a educação foi fundamental para que o curso se concretizasse.
A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Idesne em promover ações de impacto social que melhorem a vida das comunidades, levando educação e capacitação às áreas que mais necessitam. O curso de Inclusão Digital surge como um divisor de águas para os participantes, que agora poderão navegar com mais confiança no mundo tecnológico, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e profissional.
0 Comentários