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Ricardo Coelho

19 de abril de 2022
última atualização em 19 de abril de 2022 às 07:04

Fatiando a abordagem!

A abordagem por e-mails e whats costuma ser uma comunicação de via única, ou seja, você envia a mensagem, mas nem sempre ela gera o retorno, a resposta.

Ao contrário do cold call que temos inúmeras maneiras de fazer essa troca, transformar a comunicação em via dupla!

Quem nunca escreveu uma mensagem no In e ficou no “vácuo”?

Como funciona?

1. Faça o Social Selling normal: relacionamento + pedido de conexão + agradecimento.

2. Não comece a abordagem falando de você, da sua empresa ou com famoso clichê f“estamos ajudando” – “estamos conversando”;

3. Comece a abordagem com uma pergunta pedindo informação ou ajuda.

Exemplo:

• “Oi fulano, você que é gerente de RH, pode tirar uma dúvida?”

• “Fulano, estou com uma dúvida sobre a (empresa) você pode me ajudar?”

• “Fulano, acompanho a (empresa), mas tenho uma dúvida. Você consegue responder uma pergunta?”

• “Fulano, posso fazer uma pergunta sobre a área de tecnologia da (empresa)?

Qual é a grande sacada dessa estratégia? Despertar a curiosidade da pessoa sobre a sua pergunta e iniciar o diálogo!

4. Depois que a pessoa responder, cuidado para não jogar toda a estratégia com perguntas comerciais comuns.

Exemplo: supondo que você queria falar sobre software de gestão de RH:

Em vez de:

“você utilizam algum software de gestão de RH na empresa?”

Mude para:

“pela sua experiência, acredita que a maioria das empresas do porte da (empresa) já está investindo em tecnologia para RH ou ainda usam processos manuais?”

Observação:

Se o lead mostrou interesse construa mais algumas perguntas de necessidade e tente conduzir para o e-mail ou telefone porque com o dia a dia corrido ele pode deixar de responder e neste caso é mais difícil retomar.

Boa sorte!

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