A ligação fria é uma solicitação de negócios de clientes em potencial que não tiveram contato prévio com o vendedor responsável pela chamada. É uma tentativa de convencer clientes em potencial a comprar o produto ou serviço do vendedor.
1.Falta de informação
Para prospecção de vendas as informações sobre o cliente potencial são essenciais. Informação dá ao vendedor/SDR mais ferramentas de argumentação e o cliente percebe que houve interesse na empresa.
Quais informações?
• De plataformas ou softwares específicos do segmento, por exemplo, LogComex ou W&Dio
• Do site, Blog, noticias da empresa, Redes Sociais;
• De parceiros, fornecedores, influenciadores;
Empresas que não investem em ferramentas acreditam que estão economizando, mas na verdade estão dificultando o processo de prospecção!
2. Falta de criatividade
Criatividade é tudo na prospecção. Sem ela o vendedor/SDR pode cair no erro de ficar no automático, de ter um processo engessado!
3. Levar para o pessoal
Se decisor não atende seu telefonema, não responde seu e-mail ou não quer agendar uma reunião, não é por sua causa, mas por ‘N” fatores que vão desde a falta de percepção de valor, necessidade inativa, quanto parcerias estáveis com fornecedores.
4. Insisti no cliente sem FIT
O que é um cliente com FIT? Quando reúne características específicas, além de necessidade e budget.
O que isso significa? Que se ele não tem necessidade, budget ou não está no momento certo, ele não tem FIT com sua empresa.
Neste caso desapegue e lembre-se que a fila anda!
5. Achar que quantidade é melhor do que qualidade
Não é a quantidade que vai gerar negócios, mas a qualidade da sua abordagem. Você vai perceber isso no final do funil.
A quantidade pode encher o funil, mas a qualidade transformará oportunidades em vendas.
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