Da Redação
Há quem diga que o prefeito José Medeiros Nicolau, eleito em 2012 com uma das votações mais expressivas entre os 102 municípios alagoanos, vem fazendo uma administração louvável em termos estruturais. O próprio gestor, se utilizando das redes sociais, comenta este “avanço”, conseguido em tão pouco de tempo a frente da prefeitura da Barra de São Miguel.
Uma parte da cidade vem recebendo uma atenção especial, de acordo com alguns internautas essa seria a realidade. Porém outros sentem-se “esquecidos” pelo poder público, como é o caso dos moradores do Loteamento Peroba e boa parte do Barramar.
Sempre noticiamos, a pedido de muitos leitores que entram em contato com a redação do site Marechal Notícias, alguns problemas enfrentados por eles em suas comunidades. Os problemas são muitos e vão desde as falhas na iluminação pública, o que favorece a ação de ladrões, até a falta de obras eficazes que sirvam principalmente para o escoamento das águas pluviais, também chamada de drenagem urbana.
Até o final de julho a previsão do tempo ainda promete muita chuva para essa região litorânea, o que deixa ainda mais preocupado os moradores, que muitas vezes veem os temporais que caem sobre a cidade invadirem suas residências, como na última semana.
Coleta de lixo
Uma outra questão bastante criticada na atual gestão do prefeito “Zezeco”, como é mais conhecido o jovem político, diz respeito a supostas irregularidades na coleta do lixo. Especialmente dos finais de semana e feriados.
O MN também já tratou em outras oportunidades deste tema, também a pedido dos internautas. Sempre que possível vamos ver de perto as situações que nos são narradas através das redes sociais, e-mails ou contato telefônico.
Ausência do Prefeito na Cidade
Sempre simpático e carismático e presença garantida no pequeno município do litoral sul alagoano antes das eleições que lhe conduziram ao cargo de prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco é tido hoje como um “forasteiro”. Não no sentido direto da palavra, mais por ter, segundo muitos barrenses, se afastado do chamado “povão” nos últimos tempos.
Os rumos da cidade inclusive, estariam sendo tocados pelo Secretário de Administração, mais conhecido como “Mourinha”, ainda de acordo com os relatos. Este teria supostamente o aval do prefeito para conduzir as ações do município como se tal o fosse.
Retirada de barraqueiros e proibição da entrada dos ônibus populares
Alguns dos pontos mais criticados e tidos como medidas impopulares tomadas durante a administração Zezeco, foi a proibição da entrada dos ônibus populares na cidade, os chamados “faroufeiros”. Após isso houve a tentativa de demolição de barracas que ficam em um trecho do Rio Niquim próximo ao antigo terminal turístico.
Há quem diga que essas medidas teriam sido pedidas por grandes empresários do ramo hoteleiro. Assista o vídeo abaixo:
Inoperância do vice-prefeito
Todos foram praticamente unânimes na cidade em aceitar o nome de Gedivan dos Santos, figura bastante popular, para ser vice-prefeito na chapa do prefeito Zezeco. No entanto, passados quase três anos de administração, Gedivan não teria tido “espaço” junto a administração pública, figurando como mero expectador até mesmo de outros secretários.
Eleições 2016
Para as eleições do próximo ano, apesar dos altos e baixos, o nome de Zezeco ainda continua sendo o mais forte, até mesmo por ser o titular absoluto do cargo. A oposição por sua vez ainda não acertou o passo, o que pode beneficiar ainda mais os planos futuros da dupla Zezeco e Gedivan(?), em termos de reeleição.
Leia também:
Quebra molas incomoda motoristas
Falha na iluminação pública na Praia das Conchas
Prefeitura da Barra é multada por poluição
Eletrobrás corta fornecimento de órgãos públicos na Barra
0 Comentários